Lição 03: Veja a estratégia completa para implementar um processo de crescimento em vendas e locações.

De: Arlene Gomes
Belo Horizonte - MG

Caro leitor(a),

Nessa série de 3 lições tenho como proposta lhe mostrar como alcançar resultados extraordinários com vendas e locações, mesmo sem usar ferramentas sofisticadas.

Estamos chegando ao fim dessa série. Fiquei extremamente feliz em dividir esse conhecimento com todos vocês.

Foram vários comentários. Comentários de diretores e gestores que compreenderam a importância dessa estratégia e agora estão focados em fazer a transformação de suas imobiliárias se tornarem uma realidade.

Veja abaixo.

Estamos inseridos de cabeça e contribuindo para levar as imobiliárias a reencontrar o caminho do crescimento aqui na ImobAcademy.

E se você não viu as lições anteriores, vou deixar o link aqui abaixo.

Clique aqui para ler a lição 1
Clique aqui para ler a lição 2

Bora então começarmos nossa terceira lição.

O GRANDE ERRO DE QUEM USA FUNIL EM IMOBILIÁRIAS

Não é incomum quando encontro imobiliárias que não usam funil. Isso é até muito recorrente. A grande maioria dos gestores não tem esse tipo de acompanhamento.

Mas as vezes encontro gestores e diretores que usam o funil no seu processo de venda e locação.

O grande problema é que nas poucas vezes que vejo um funil implementado, eu o vejo aplicado em apenas 1 única etapa.

Como assim?

Eu expliquei na lição anterior que um funil de uma única etapa não mostra o que de fato está acontecendo na realidade. Muitos furos e gargalos ficam despercebidos e muitos negócios deixam de ser fechados por causa disso.

E a solução que eu mostrei foi o funil de 3 ETAPAS.

Na primeira etapa nós temos a parte visual.

Na parte visual a finalidade é criar um processo lúdico onde fica claro para toda a equipe como o processo está sendo executado. É possível ver com uma rápida análise como está todo o processo do funil.

Dessa forma facilita muito a alinhamento da equipe. Já vi gestores realizarem vendas logo após implantarem esta etapa pois descobriram que uma das vendas estava parada, mas quando esta etapa do funil GRITOU essa situação, o contato com o cliente foi retomado e a venda foi fechada em pouquíssimo tempo.

Uma comissão de R$30 mil reais foi agregada ao faturamento da empresa simplesmente por que esta etapa trouxe clareza para que a equipe pudesse agir prontamente para resolver o problema e fechar o negócio.

Na segunda etapa temos as Métricas. Nesta fase do funil analisamos os números comparados ao histórico da imobiliária ou comparados com a referência nacional.

Da mesma forma esta etapa diz de forma imediata qual fase da primeira etapa, a Visual, está tendo a performance aceitável e qual está precisando de ser corrigida.

Diante disso fica muito cirúrgico a próxima ação a ser tomada dentro do funil.

É quando entramos na etapa Diagnóstico.

Nesta etapa temos como se fosse uma receita de bolo para os problemas mais comuns. Não é necessário pensar porque algo está errado. Basta seguir a receita, executar os testes e resolver o problema de forma rápida.

O propósito é fazer com o que o funil esteja sempre otimizado em tempo real, alavancando os resultados das vendas e locações de forma muito rápida.

PORQUE É TÃO IMPORTANTE TER ESTAS 3 ETAPAS IMPLEMENTADAS NO SEU FUNIL

Na lição 2 eu mostrei um cenário onde é possível dobrar o faturamento com as vendas e locações apenas com pequenos ajustes no funil.

E para fixar nosso aprendizado vou trazer novamente  esse cenário para nossa análise.

Se você recebe 200 leads e tiver o seguinte cenário:

      • 50% dos leads viram atendimento. (Isso dá 100 atendimentos).
      • 30% dos atendimentos viram visitas. (Isso dá 30 visitas).
      • 20% das visitas viram propostas. (Isso dá 6 propostas).
      • 20% das visitas viram vendas. (Isso dá 1 venda).

Suponhamos que vendeu um imóvel de 500.000,00. Sendo sua comissão de 6%, sua imobiliária recebe bruto 30.000,00. Maravilha!

Agora se você tem maior clareza dos números do seu funil e percebe que na fase 2 acima ao invés de 30% dos atendimentos viram visitas você consegue que esse número suba para 40% (um aumento de apenas 10% em atendimentos para visitas).

Veja o que acontece.

Se você recebe 200 leads e aumentar apenas 10% em atendimentos para visitas:

      • 50% dos leads viram atendimento. (Isso dá 100 atendimentos).
      • 40% dos atendimentos viram visitas. (Isso dá 40 visitas).
      • 20% das visitas viram propostas. (Isso dá 8 propostas).
      • 33% das visitas viram vendas. (Isso dá 2 vendas).

Aumento de 100% nas vendas melhorando apenas 10% a mais na fase de leads para atendimento.

Mantendo o mesmo exemplo, vendendo não 1, mas agora 2 imóveis de 500.000 cada um, seu faturamento chega a 1 milhão de reais.

Acredite e coloque em prática. Sua imobiliária, seus clientes, seus corretores, todos irão agradecer quando aumentar consideravelmente os números de vendas e locações.

VEJA ALGUNS EXEMPLOS DE GESTORES QUE COLOCARAM EM PRÁTICA ESSA ESTRATÉGIA

Acima estão duas imobiliárias que ajudamos a aplicar essa metodologia. Como eu disse ela é simples, de fácil implementação, mas precisa ser executada nas 3 etapas que aprendemos nesta série de 03 lições.

Reforçando esta metodologia te ajudará:

      • Ter maior clareza dos seus números.
      • Fechar mais negócios de vendas.
      • Fechar mais negócios de locação.
      • Identificar onde está o problema e resolvê-lo de forma rápida.
      • Maior engajamento e envolvimento de seus corretores.
      • Ter maior lucratividade em sua imobiliária.

Sem precisar de:

      • Tecnologia avançada.
      • Sistemas complicados.
      • Perder negócios por não saber a etapa do cliente.

E a boa notícia é que eu quero ajudar você também a implementar essa metodologia em sua imobiliária.

Nos próximos dias abriremos algumas vagas para nosso treinamento Funil Lucrativo Para Imobiliárias.

FUNIL LUCRATIVO PARA IMOBILIÁRIAS

Veja em detalhes o que você irá receber nesta formação que poderá mudar o rumo do seu negócio.

MÓDULO  01 - FUNDAMENTOS

Neste módulo iremos te mostrar quais os fundamentos de um funil simples e poderoso. Você entenderá quais os primeiros passos para aplicar essa estratégia na sua imobiliária.

      • Qual o objetivo do funil.
      • Como tudo isso funciona.
      • Qual a estrutura do funil.
      • Estudo de caso.

MÓDULO 02 - COMO RESOLVER OS PRINCIPAIS ERROS DO SEU FUNIL DE LEADS

Aqui iremos mostrar os principais erros e como você pode trabalhar para evitar esses problemas e virar o jogo ao seu favor.

      • Como parar de fazer uma gestão de leads por achismos.
      • Como parar de atacar os problemas que não são os verdadeiros problemas.
      • Como parar de esperar que sua equipe de vendas ou locação resolva o problema de resultado e faturamento por si só.

MÓDULO 03 - OS PILARES DO FUNIL ALTAMENTE LUCRATIVO

Te mostraremos quais são os pilares e como você irá aplicar cada um deles em sua imobiliária na gestão do funil lucrativo de leads.

      • Como Implementar o funil.
      • Como alimentar o funil.
      • Como acompanhar o funil.
      • Como fazer a melhoria contínua do funil.

MÓDULO 04 - FERRAMENTAS

Vamos te mostrar aqui as 3 etapas do funil e como isso pode fazer seus resultados explodirem nas vendas e locações.

      • Visual do funil.
      • Métricas do funil.
      • Diagnósticos do funil.

Ao implementar toda essa estrutura que a certificação propõe, sua imobiliária terá maior organização, mais clareza e mais engajamento de sua equipe na busca dos resultados.

COMO FAZER PARTE DA PRÓXIMA TURMA?

Por um curto período de tempo iremos abrir as vagas para este treinamento.

Eu vou enviar meu convite pra você por email na próxima segunda. Então fique atento.

Enquanto isso, deixe um comentário abaixo e me diga o que achou desta série de lições.

Um grande abraço.

Arlene Gomes
ImobAcademy

DEIXE O SEU COMENTÁRIO