Lição 01: Essa é a maneira mais fácil de turbinar as vendas e locações através de uma estratégia simples em sua imobiliária, e tudo sem precisar de tecnologia

De: Arlene Gomes

Belo Horizonte - MG

Caro leitor,

Lá se vão mais de 13 anos como gestora no mercado imobiliário.

E sendo bem direta ao ponto, um dos problemas que mais ouvia dos meus corretores era: Preciso de mais leads.

E como gestora meu trabalho era entregar esses tais leads para minha equipe.

Eu nunca gostei de desculpas. Por isso eu fazia de tudo para trazer os leads para eles.

Mas o resultado que era bom, não aparecia.

E a pressão era enorme. Precisa vender, precisava alugar.

Mas nada disso acontecia de forma consistente. Havia vendas. Havia locações.

Mas tudo muito abaixo do que eu realmente tinha como expectativa.

A cabeça doía. Cobrança de resultados. Corretores que antes pediam leads agora reclamavam que os leads eram desqualificados.

Então resolvi pagar os portais mais caros na esperança de ter leads qualificados.

Pensei comigo: Agora a coisa vai.

E o resultado era: vendas baixas (quando vendia), corretores com outro discurso por exemplo "esse portal não manda bons leads" (como eles são bons para dar desculpas).

Mais e mais dinheiro saindo do meu caixa.

E a pressão começou a chegar em um nível extremo, insuportável.

EU PRECISAVA GERAR RESULTADO URGENTEMENTE

Foi então que decidi usar uma maneira diferente para otimizar meu funil de leads e resolver isso de uma vez por todas.

Resolvi que iria usar sistemas para fazer essa otimização. E usei muitos.

Mas os problemas continuavam os mesmos. Na verdade aumentaram.

Agora tinha que ficar no chat com o suporte das ferramentas.

Achei que que a coisa iria ficar mais fácil.

Ficou nada.

Meus problemas aumentaram.

Vendas caindo, saía mais locações do que entrava, corretores reclamando dos leads, ferramentas sofisticadas que davam mais dor de cabeça do que solução.

Algo tinha que mudar urgentemente.

O QUE ERA NECESSÁRIO PARA TER UM FUNIL EFICIENTE E QUE ME TROUXESSE RESULTADOS?

Parei tudo e iniciei uma análise profunda e cheguei em algumas conclusões.

E isso foi a virada do jogo.

Passo 1 - Entenda as etapas do funil de sua imobiliária.

Refleti por um tempo e comecei a estudar as etapas do meu funil.

Então descobri que não tinha ideia dos meus números.

Não sabia quantos leads viravam atendimento.

E quantos dos atendimentos viravam visitas.

Muito menos quantas visitas se tornavam propostas e por fim, quantas propostas se tornavam vendas.

Eu só pensava nos leads.

Mas eu percebi que precisava fechar os buracos que estavam no meu funil.

Passo 2 - Faça a gestão dos leads em seu funil de forma assertiva

Após levantar essas etapas eu iniciei uma busca para organizar meu funil de uma maneira simples, sem precisar de tecnologia.

E eu encontrei uma maneira muito simples. Veja como funciona.

QUAIS SÃO AS ETAPAS DE UM FUNIL DE LEADS QUE GERA RESULTADOS PARA SUA IMOBILIÁRIA?

Primeira Etapa: Leads

Nesta etapa você todas as pessoas que chegam em sua imobiliária. Sejam por portais, sejam por telefone, sejam por emails.

E quanto mais canais você tiver melhor. É muito saudável não depender de apenas um.

Todas as pessoas que chegam são os leads.

Seu desafio é enviar essas pessoas para a próxima etapa do funil.

Segunda Etapa: Atendimento.

O trabalho é entrar em contato com cada lead e conseguir falar com ele.

Muitos corretores reclama que não conseguem falar com os leads.

Pra resolver isso é preciso usar a cadência e senso de urgência.

Tente falar com o cliente no mínimo 3 vezes, o ideal é que seja de 6 a 8 tentativas. E use meios e horários diferentes. Isso pode aumentar o sucesso em contactar o cliente.

O desafio é converter esse atendimento em visita.

Próxima Etapa: Visita

A visita é o momento crucial no processo do funil. É o momento que o cliente tem a possibilidade de receber uma excelente consultoria. O foco é ajudar o cliente, resolver os problemas dele.

Ao contrário do que muitos pensam, visita não é o momento de vender, mas de encantar o cliente. É preciso entregar muito valor, demonstrar que está ali para ajudar.

A venda fica para a próxima fase.

Próxima Etapa: Proposta

A proposta é como a bola na marca do penalty. É o momento de criar valor tanto para o comprador quanto para o proprietário.

Por isso se a etapa da visita cumpriu o seu papel, essa fase será muito tranquila. Alguns de nossos clientes conseguem um número alto de conversão na proposta.

Isso porque o cliente vem muito quente, preparado para fechar negócio.

PRECISO DE TECNOLOGIA PARA FAZER ESSE PROCESSO ACONTECER E GERAR GRANDES RESULTADOS EM VENDAS E LOCAÇÃO?

A boa notícia é que você pode fazer isso sem precisar de tecnologia. Antes de tudo, precisa criar uma cultura de olhar para os números.

Com essa estratégia você será capaz aumentar consideravelmente os números de sua imobiliária de forma rápida.

Veja em exemplo simples de como implementar a metodologia:

Na próxima lição vou trazer pra você mais orientações sobre o poder deste funil de vendas que desenvolvemos.

Enquanto isso, deixe o seu comentário abaixo sobre o que achou dessa primeira lição.

Um grande abraço.

Arlene Gomes
Imob Academy

Clique aqui para ler a lição 2

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